quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Irmãs postiças.


Eu não tenho melhores amigas. Tenho irmãs. Irmãs que a vida me permitiu escolher, selecionar... Que me permitiu conhecê-las quando mais precisei de um ombro solidário, um olhar carinhoso, um riso sincero. Tantas amigas já passaram por essa minha vida mais ou menos que, quando tento contar, acabo por perder a conta, mas algumas poucas, resolveram ficar. Resolveram, após a bifurcação de caminhos que sempre surge para nós escolhermos, dizer a mim: "Vamos juntas." e seguiram a mesma trilha que a minha. Nesse caminho desconhecido que conhecemos e desvendamos juntas, surgiram outras pessoas, outros amores, outros amigos, outras formas de ser feliz... E às vezes, nos separamos por um tempo. Dias, semanas... Mas quando menos esperamos, porém no momento que mais precisamos, os sorrisos sinceros, os abraços calorosos, os segredos confidenciais, as conversas tão duradouras, surgem e invadem novamente nosso dia-a-dia, trazendo à tona lembranças e fortalecendo cada vez mais o laço existente. E assim eu resumo minhas melhores amigas, minhas irmãs mais novas, minhas irmãs postiças: pequenas mulheres que sempre estarão lá por mim assim como sempre estarei lá por elas.

Nota: Gomen por todo esse tempo que eu estive fora, mas é que eu estava simplesmente sem tempo! E quando chegou o feriado, admito que tive muita preguiça... Porque dia de aula é assim mesmo, um tédio, uma preguiça que toma conta de todos! Mas hoje eu falei com a Gabi: "Hoje eu posto no blog sem falta!". Eu nem ao menos tive tempo de postar um texto de três meses de namoro que eu fiz dia 03/10, mas eu vou tentar compensar depois. Estava precisando mesmo escrever! Minha cabeça estava cheia de idéias só não sabia como colocá-las eu uma tela branca com um tracinho preto piscando pra mim. Texto dedicado à Ju e Gabi, minhas irmãzinhas mais novas que estão comigo há 7 anos de amizade... Hoje fui assistir filme na casa da Gabi, como a gente fazia antes... Nossa! Fazia tempo que eu não ria tanto... Ainda nem sei como agradecê-la (ela e o meu namorado) por terem saído num domingo de tarde pra me filmar fazendo atuação dos 7 pecados capitais, lá na QI, pra um trabalho de teatro... Mas eu sei que ela se divertiu pacas, mesmo sendo um dia entediante daquele jeito né, Gabi-chan?

Bonna nuit.
Priscila Nayade

Um comentário: