domingo, 18 de outubro de 2009

Faça da sua vida uma peça de teatro.


Eu fico impressionada com quantas formas que temos hoje de se expressar e com a forma que elas foram se aperfeiçoando ao longo de todos esses anos, mas uma delas me chama mais a atenção. Eu me admiro muito com o teatro. É uma arte que todos fazem e nem ao menos percebem, e nenhum é um ator profissional. Como se todos nós usássemos máscaras. Alguém que quer mentir pra mãe pra para uma festa que vai bombar no final de semana é diferente daquele que vai mentir pra namorada dizendo que nunca ouviu falar daquela menina que ele estava beijando na festa que bombou no final de semana. Ser várias pessoas ao mesmo tempo, pra cada ocasião, pra cada pessoa diferente usar uma mascára que é totalmente diferente da anterior e todas elas baseadas em esteriótipos irritantes.
Pra que serviria então uma peça de teatro? Alguém um dia viu que demonstrar várias ações teatrais, dentro de um contexto criado antes, divertiam a população. É como se eles estivessem vendo um espelho deles só que com um ensaio prévio. É como se visitássemos nossa vida de camarote e de uma forma que não é necessário nos comprometer. Alguns ainda arriscam tentar tirar algumas risadas de nós e outros, algumas lágrimas. Mas uma peça de teatro deixa de existir quando você se levanta daquela cadeira e não leva nada dali. Nem uma risada, uma lágrima, um rosto boquiaberto, uma crítica, um elogio. Seria como se não tivesse uma opinião crítica sobre uma vida que você acabou de assistir.
Todos nós somos ótimos atores de drama, comédia, tragédia e todos outros genêros teatrais existentes. Eu tenho várias máscaras. Já usei-as tantas vezes que hoje não tem mais graça e as vejo como lembranças de inúmeros momentos que eu tive sorte ou azar de poder usá-las. Não sei qual delas eu quero usar hoje. Pensei em criar uma... Uma que as pessoas ao meu redor demorassem para descobrir qual a sua real finalidade e que surpreende-se até a mim mesma. Bom, um pouco de imaginação que ainda me resta deve servir.

Nota: Você vai melhorar, maninho. Estamos todos torcendo pra isso tá?
Besseurs :*
Priscila Nayade.

3 comentários:

  1. falou tudo prii, concordo com cada palavra, também vivo com máscaras diferentes para cada situação e para cada pessoa, mas não consegui uma q surprendesse até a mim msm ^^"
    saudades de vc, sumida
    beijos =**

    ResponderExcluir
  2. não tenho facilidades em manusear minhas máscaras ><
    mas realmente, é assim que definimos nosso caráter (:
    amo vc, amei o texto :*

    ResponderExcluir
  3. Muuito massa Parabéns...
    Qd puder entra no meu lá.
    tudoeprosa.blogspot.com

    Beijoo

    ResponderExcluir