sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Como a Bela e a Fera.

De uma forma bem estranha, imprevisível, surge uma paixão. Pode ter certeza que jamais surgirá uma na hora que você quer, que você espera ou precise. Ela não gosta de surgir quando todo mundo está olhando e sim, vem de mansinho, a passos leves e ninguém consegue deter ou mesmo controlar.
Após um tempo de sensações novas, vorazes, delicadas, eufóricas, ela amadurece. Assim como tudo na vida que nasce, um dia ou outro, tem que se desenvolver, a paixão também age dessa mesma forma. Ela cresce, cria volume, conteúdo e se transforma em amor. Aquele que todos querem, correm atrás e, muitas vezes, não alcançam ou desistem e deixam a paixão morrer. Por isso, há poucas espécies de amor hoje. As pessoas começaram a querer viver coisas momentâneas, sem se importar com o que possa vir depois... O futuro passou a ficar em segundo plano. Mas enquanto tiver ao menos um apaixonado nesse mundo inteiro, ainda haverá uma faísca de amor pronta para acender uma fogueira inteira dentro do nosso corpo. Não é tão difícil assim amar alguém... É apenas não se deixar levar por um rosto bonito. Não ser leviano com o coração dos outros e não deixarem que os outros sejam levianos com o seu. Não desistir e mostrar a si próprio que vale mesmo a pena viver um grande amor. É aceitar a mão de uma pessoa totalmente improvável que apareceu na sua vida para te mostrar o desconhecido. É só nunca amar pela metade porque, se você oferece um 'meio-amor' a alguém, não é digno de senti-lo: isso é privilégio do 'amor total'.
E assim, quando o amor bater a sua porta, não finja que não está lá e abra a porta. Permita que ele invada sua vida sem pedir licença, que ele mude o que quiser mudar. O mínimo que ele poderá te oferecer um sentimento verdadeiro, puro. Assim como o da Bela e a Fera.

Priscila Nayade

2 comentários:

  1. essa minina mi surpreende cm esses textos *-*

    ResponderExcluir
  2. texto lindo lindo lindo *-*
    digno de alguém apaixonado =]
    amei pri
    amo vc *-*

    ResponderExcluir