quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A vida está nos olhos


É preciso a certeza de que tudo vai mudar;
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver …
Se não houve frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houve flores, valeu a sombra das folhas.
Se não houve folhas, valeu a intenção da semente.

Henfil


Nota: Um milhão de desculpas pela demora para postar, mas é que eu estava totalmente sem tempo! Estudando, estudando, estudando, namorando... minha rotina tem se baseado mais ou menos dessa forma. Então, estou tento pouco tempo para postar aqui sendo que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer no dia. O texto de hoje não é meu porque eu não tive tempo de escrever um decente, mas prometo que até domingo posto alguma obra minha ok? Hoje foi um dia bem cansativo com aulão, calor, MED, calor, livros, calor... Sim, tá MUITO quente aqui cara! Vamos todos derreter se esse clima não mudar ! E meu nariz vai cair com essa mudança repentina.. acho que estou realmente ficando gripada :/

Besseurs :*

P.Nayade

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alone.

A preguiça hoje tá reinando sobre mim, cara! Não tem condições! Acabei de voltar do Ideal MED, que é um cursinho que eu faço específico para Medicina, Direito e Engenharia.. Tá que eu quero Letras, mas nunca pode-se prezar pelo pouco esforço porque o curso tem uma nota consideravelmente baixa né? Então, a Celina, minha mãe postiça, leu um texto para gente sendo que ela NUNCA leu as coisas dela pros alunos assim né?
Daí, ela disse que existe várias formas de dizer 'eu te amo' para alguém. Flores, carros de som, micos... Mas palavras expressam tão bem quanto todas essas maneiras e você nem precisa ser tão boa assim com elas. E aí ela leu. Havia uma intertextualidade escrotíssima! E realmente me fez perceber que as coisas estão acabando, pouco a pouco, porém, quando a maioria percebe, já se foi todo aquele mundo do ensino médio e aí você entra em uma realidade que a sociedade lá fora te prepara e que não era aquilo que você idealizava quando mais jovem e então, mudamos nosso comportamente. Porque precisamos crescer para nos adaptar. É aí que esquecemos as risadas, brincadeiras, palhaçadas, piadas, besteiras, briguinhas sem motivo, fofocas, estudos para multi... Realmente, como seria bom que tivessemos um gravador para podermos, sempre que possível, dar play e ouvir mais uma vez aquela risada estranha que se destacava no meio de todas as outras. Como seria bom se tivessemos uma forma de gravar aquele sorriso sincero que você recebeu quando menos precisava de palavra. Como eu queria eternizar vários momentos da minha vida, aqueles que me fizeram bem e deixar no passado aqueles que me derrubaram no meu caminho, mas sem nunca esquece-los por total porque às vezes precisamos recorrer aos nossos erros e falhas para que não os cometamos mais. Sim, eu queria. Mas querer não é poder, né? Solidão? Nunca, pois tenho certeza de que enquanto eu tiver fotos, ouvir uma voz conhecida, um abraço repentino, uma risada louca, uma saída com os amigos, um olhar, um sorriso... Minha alma estará sempre cheia de lembranças. E se elas estão a minha volta e me fazem um bem imenso, eu jamais estarei sozinha.

Beeeijos :**
P.Nayade

sábado, 12 de setembro de 2009

17.


O melhor de fazer dezessete anos é descobrir que, simplesmente, esqueci de crescer. Na verdade, fiz questão de esquecer. Talvez porque não esteja pronta para encarar esse mundo tão vasto, tão infinito. Talvez porque não é a hora ainda de crescer. Talvez porque eu quero ter para sempre eternizado em mim meu espírito de criança que tanto me agrada. Talvez porque crescer agora nem deve ter tanta graça assim. Não quero ficar adulta agora. Agora não, por favor.

Nota: Aah gente, sem texto hoje porque eu tô com muiito sono e ainda é meu aniversáario!
DEZESSEEETE anos! Ainda tenho mais um ano até eu poder ser presa, beber até entrar em coma alcoolico e responder a processo publico...
Primeira pessoa que me deu parabéns foi o Vitor, meu namorado. Cara, ele é muiito fofo *--*
Prometo postar outra coisa decente hooje, mas agora não porque realmente eu to pescando legal...
Beeesseurs :*

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

I miss you.



As coisas nunca pareceram tão distantes, tão longes de mim desde que você se foi. Tudo girou tão lentamente à minha volta, em câmera lenta e tudo pedia você ao meu lado para fluir naturalmente. Acho que isso é a prova de que meu coração não entende mais o que é viver sem a sua presença, sem o seu calor, o seu abraço que me protege de todas as formas, sua voz a me jurar amor eterno... Eu passei cada minuto esperando para que o próximo minuto chegasse o quanto mais depressa. Deve ser saudade. Sentir saudades dói? Muitos dizem que é agonizante sentir a falta de alguém ou de algo, que é uma sensação tão incômoda que nem vale a pena senti-la duas vezes em pouco tempo. Em mim nunca doeu. Não que eu me lembre. Saudade deveria sim ser sentida de todas as formas: com o coração, alma, mente e pensamento... Porque nada, absolutamente nada paga o batimento acelerado dos dois quando os olhares se encontram mais uma vez, quando os abraços se encaixam, como as almas enfim voltam ao lugar original. E agora você voltou. Não se o mundo está bom, mas eu tenho certeza que ele ficou bem melhor quando você chegou.
Eu te amo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Como a Bela e a Fera.

De uma forma bem estranha, imprevisível, surge uma paixão. Pode ter certeza que jamais surgirá uma na hora que você quer, que você espera ou precise. Ela não gosta de surgir quando todo mundo está olhando e sim, vem de mansinho, a passos leves e ninguém consegue deter ou mesmo controlar.
Após um tempo de sensações novas, vorazes, delicadas, eufóricas, ela amadurece. Assim como tudo na vida que nasce, um dia ou outro, tem que se desenvolver, a paixão também age dessa mesma forma. Ela cresce, cria volume, conteúdo e se transforma em amor. Aquele que todos querem, correm atrás e, muitas vezes, não alcançam ou desistem e deixam a paixão morrer. Por isso, há poucas espécies de amor hoje. As pessoas começaram a querer viver coisas momentâneas, sem se importar com o que possa vir depois... O futuro passou a ficar em segundo plano. Mas enquanto tiver ao menos um apaixonado nesse mundo inteiro, ainda haverá uma faísca de amor pronta para acender uma fogueira inteira dentro do nosso corpo. Não é tão difícil assim amar alguém... É apenas não se deixar levar por um rosto bonito. Não ser leviano com o coração dos outros e não deixarem que os outros sejam levianos com o seu. Não desistir e mostrar a si próprio que vale mesmo a pena viver um grande amor. É aceitar a mão de uma pessoa totalmente improvável que apareceu na sua vida para te mostrar o desconhecido. É só nunca amar pela metade porque, se você oferece um 'meio-amor' a alguém, não é digno de senti-lo: isso é privilégio do 'amor total'.
E assim, quando o amor bater a sua porta, não finja que não está lá e abra a porta. Permita que ele invada sua vida sem pedir licença, que ele mude o que quiser mudar. O mínimo que ele poderá te oferecer um sentimento verdadeiro, puro. Assim como o da Bela e a Fera.

Priscila Nayade

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dois meses de namoro.



Hoje, não tem texto, não tem poema, não tem verso. Porque hoje, pode não ser o melhor dia da minha vida, afinal, a pessoa que eu mais queria ao meu lado era você amor. Hoje, quando fazemos dois meses de pura felicidade, amor, besteiras, carinhos, abraços, risos, você não está aqui comigo... Cinco dias nunca pareceram tão distantes quanto aparentam para mim hoje. Mas como você prometeu, eu deixei um pedacinho de mim quando você foi assim como você deixou um tantinho de você em mim quando teve que se soltar do meu abraço. E eu fiquei lá, esperando que a dor da saudade fosse embora logo, que a vontade louca de chorar que eu tinha naquele momento também fosse embora... Pra bem longe dos meus pensamentos, do meu coração, da minha alma. Mas hoje não é dia de estar triste e sim, feliz. Feliz por estar com uma pessoa que eu amo tanto há dois meses e que eu sinto que ainda vai durar mais e mais, que comemoraremos muito mais meses. A coisa mais perigosa e perfeita que eu já fiz foi querer entregar meu coração a um estranho, dar a mão a ele e deixasse que ele me guiasse pelo caminho desconhecido. Nem sempre aquilo que possa mudar nossas vidas seja ruim. Você é a prova viva disso... a prova de que minha alma não vive mais sem a sua porque as duas além de se entenderem, elas se completam. Apenas.


Eu te amo Vitor Araújo :)

Dois
meses de namoro *------*
P. Nayade